peritos     honorarios     ferramentas     inscrição     formação     reclamação    

Concurso para a venda de um terreno destinado à instalação de uma unidade comercial.

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., inicia hoje um concurso para a venda de um terreno destinado à instalação de uma unidade comercial no Monte da Caparica, em Almada, com a finalidade de contribuir para a dinamização económica daquele território.

O terreno tem uma localização privilegiada e de fácil acesso, situando-se no extremo poente do Plano Integrado de Almada e na charneira com a zona antiga do Monte da Caparica e com os Polos Universitário e Tecnológico. A área de intervenção será de 12.808 m2, para a qual o Município de Almada emitiu um parecer favorável à implantação de um edifício com uma área de implantação máxima de 2.800 m2 e mínima de 1.500 m2, sendo a área remanescente destinada a tratamento paisagístico, integrando troços das redes pedonal e ciclável de Almada.

O IHRU, IP, pretende com a venda deste terreno, promover o desenvolvimento sócio-económico daquele território, quer pela criação de postos de trabalho, quer pelo serviço prestado à população, e contribuir para o processo de requalificação e regeneração urbana, incrementando a disponibilização de espaços verdes, refletindo uma preocupação de integração harmoniosa com a malha urbana pré existente.

A proposta arquitetónica a submeter à aprovação da Câmara Municipal de Almada, deverá ser simultaneamente sóbria e apelativa, fruto da visibilidade da localização, valorizando, na sequência dos equipamentos recentemente construídos, a imagem do território.

Podem candidatar-se ao presente concurso qualquer pessoa singular ou coletiva, esta última legalmente constituída, sendo o preço base de 500.000,00 € (quinhentos mil euros).

As peças do processo de concurso encontram-se disponíveis para consulta nas instalações do edifício-sede do IHRU,IP, sito na Av.ª Columbano Bordalo Pinheiro, nº. 5, em Lisboa, no período das 9:30m às 12:30m e das 14:30m às 17:00m. Podem ainda ser obtidas de forma gratuita através do Portal da Habitação.

As propostas deverão ser entregues em envelope fechado até às 17 horas, do dia 29 de março de 2016, pelos concorrentes ou seus representantes, ao cuidado da Direção de Gestão do Sul do IHRU,IP, localizada no edifício-sede do Instituto, em Lisboa.

Para mais informações, poderão consultar o Portal da Habitação: http://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/Concursos_Venda_Patrimonio/indice_concursos_abertos.html

 

Endereço

APAE

Rua António Patrício, n.º 26 - r/c

1700-049 Lisboa

phone (+351) 21 792 86 20

phone geral@apae.pt

Subscreva a nossa newsletter