A versão pro, que custava cerca de 352€/ano, passou recentemente a ser gratuita.
O Google Earth que todos conhecem como aplicação gratuita tinha, até agora, uma modalidade paga que se chama Google Earth Pro. Custava 399 dólares por ano, cerca de 352 euros, e foi usada por mais de 10 anos por profissionais para tirar partido das funcionalidades mais avançadas que não estavam presentes na versão gratuita, como por exemplo a maior qualidade das imagens de satélite.
Dentre as várias funcionalidades úteis aos trabalhos de avaliação rústica e urbana, destacam-se as funcionalidades de medição expedita de edifícios e propriedades em m2 e em ha. Com o tempo, para além da qualidade das imagens disponibilizadas, o utilizador aperceber-se-á da grande utilidade deste aplicativo na sua versão profissional.
A versão Pro também permitia a impressão de fotos em alta resolução, enquanto que a versão gratuita estava limitada à resolução do ecrã e a utilização da tecnologia Super Image Overlays que permite a sobreposição de ficheiros de imagem com mais qualidade em cima do mapa que já existe.
Adapt.: http://www.pcguia.pt/2015/02/google-earth-pro-passa-a-ser-gratuito/
Descarregue aqui https://www.google.com/work/mapsearth/products/earthpro.html